Fitoginecologia

por Nikole França

Fitoterapia é o estudo da aplicação de ervas e plantas medicinais, sob diversas apresentações, na intervenção terapêutica de patologias. Serve como um recurso de prevenção e de tratamento. É a forma mais antiga de cura do planeta.

Fitoenergia é o estudo do padrão de vibração e frequência energéticos das plantas e ervas medicinais. Por meio dela, aprofunda-se em mais uma camada de entendimento da potencialidade das plantas, investigando seus efeitos na influência de emoções e do astral de quem as utiliza, seja por via oral, via tópica, via olfativa entre outras. Por exemplo: banhos, vaporizações e defumações.

Ginecologia natural é o campo de estudo da aplicação de ervas medicinais e tradições ancestrais no tratamento da saúde reprodutiva, menstrual e sexual das mulheres.

Por fundamentar minha atividade de pesquisa e meus atendimentos sob estes 3 pilares, comecei a utilizar o termo "Fitoginecologia" para sintetizar meu trabalho. 

Por meio dessa abordagem integrativa e interdisciplinar, são atingidos múltiplos alvos de maneira sinérgica, com um olhar que abrange os fluxos estabelecidos pelo indivíduo entre corpo, mente e emoção e que facilita o tratamento de desequilíbrios complexos.

Nikole França terapia integrativa logo